24 C
Londrina

Jovem tem 80% do corpo queimado em explosão de botijão de gás em Maringá

Leia também:

Policial morre em confronto durante assalto a banco em Telêmaco Borba

Bandidos estavam armados com fuzis e escopetas.

Homem traído pela mulher se pendura na rede elétrica no Centro de Londrina

Ele tentou suicídio, mas não sofreu ferimento algum.

Filha de Silvio Santos pede demissão do SBT

Nesta quinta-feira (20) a apresentadora do "Bom dia e Cia", Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, surpreendeu a todos com um pedido de demissão. A confusão começou quando Silvia ficou indignada com uma fake news, falando que sua equipe teria ficado dispersa no programa de segunda-feira (17), pois a apresentadora teria faltado. Na quarta-feira (19), Silvia chamou no palco, ao vivo, membros de sua equipe para justificar sua falta. 
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

Um jovem está internado em estado grave após a explosão de um botijão de gás na casa onde ele mora em Maringá, no noroeste do Paraná, na manhã desta sexta-feira (09). O universitário sofreu queimaduras em mais de 80% do corpo e está no Hospital Metropolitano de Sarandi.

Lucas Herreiro mudou-se de Astorga para Maringá há pouco mais de um ano, com o objetivo de desenvolver habilidades na área de Tecnologia da Informação.

O pai do jovem, Judisson Herreiro, contou que o filho nunca reclamou de vazamento de gás no imóvel.

“Estive com ele esses dias. Arrumamos algumas coisas, mas ele nunca comentou sobre um possível vazamento. Ele é fumante, é novo, não sentiu o cheiro”, disse.

Casa do jovem pegava fogo quando os bombeiros chegaram – Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h no Jardim São Jorge, na Zona Norte de Maringá. No local onde ele mora, há seis casas, e quando os bombeiros chegaram, a casa de Lucas estava pegando fogo. A explosão queimou quase todos os móveis e eletrodomésticos, e a mangueira do botijão de gás estava solta, segundo os socorristas.

A suspeita é que o gás tenha vazado durante a noite, e de manhã ocorreu a explosão no momento em que o estudante foi acender um cigarro.

Explosão aconteceu logo de manhã – Foto: Bombeiros / Divulgação

Uma vizinha do rapaz, que foi a primeira a chegar no local do incêndio, contou que o estava dentro de casa quando escutou a explosão. “Não vi sinal de nada, não percebi. A vizinha falou que o botijão dele estourou. Ele saiu de dentro da casa todo queimado, e pedimos para ele se acalmar. Ele falou que só acendeu um cigarro”, lembrou.

O rapaz não corre risco de morte, segundo o hospital.

Lucas Herreiro foi levado ao Hospital de Sarandi – Foto: Arquivo pessoal

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -