- Publicidade -
- Publicidade -

Polícia Militar do Paraná abre concurso público para cadetes

Leia também:

Homem é vítima de homicídio em Ibiporã

Crime aconteceu no Conjunto Angelo Maggi.
Kátia Pêggohttps://www.24horas.com.br
Kátia Pêggo é jornalista formada pela Universidade Federal de Rondônia. Atua no 24Horas, em Londrina, desde abril de 2019.
- Publicidade -

Começaram nesta segunda-feira (12) e segue até às 17h de 10 de setembro, as inscrições para contratação de 110 cadetes para compor a corporação da Polícia Militar do Paraná. Conforme o edital, serão 90 vagas para cadete PM e 20 vagas para cadete bombeiro militar.

A inscrição e a íntegra do edital estão disponíveis na página do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR).

Conforme o edital, as provas serão compostas por duas etapas. A primeira fase, valendo 90 (noventa) pontos, será constituída com questões objetivas de Conhecimento Geral. Já a segunda etapa, de caráter eliminatório, será composta pelas Provas de Habilidades Específicas, realizadas no âmbito da PM-PR, por bancas designadas e reguladas pelo edital.

Os aprovados no concurso farão um curso de formação de oficiais com duração de três anos, na Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. O salário inicial dos alunos será de R$ 3.213,61. Após a conclusão do curso, o aluno pode ser promovido ao posto de 2º Tenente, cujo salário chega a R$ 9.544,44.

 

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -