Tempo fecha no Paraná nesta quarta (02); Confira a previsão

Leia também:

Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
CURITIBA, PR
Diário do Estado | Foto: Gazeta do Povo
- Publicidade -

A manhã de sol animou os moradores de Curitiba e do litoral nesta quarta-feira (02), mas o tempo não deve permanecer assim por muito tempo. Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), responsável por monitorar as condições climáticas no estado, o tempo muda e fica bastante instável em quase todas as regiões por conta de uma frente fria que se forma no sul do continente e avança em direção ao estado.

Com isto, a previsão é de chuva inicialmente a partir do oeste/sudoeste (já na madrugada) com gradual deslocamento do sistema pelos demais setores paranaenses durante o dia. Há risco de temporais (chuva forte e muitos raios), queda de granizo e rajadas de vento fortes (acima dos 60 km/h).

A sensação de calor diminui por conta da chuva, mas a madrugada e o início do dia ainda ficam um pouco abafados. A partir da noite já é esperado um leve resfriamento nas regiões próximas da divisa com Santa Catarina.

Na capital Curitiba, a previsão é de máxima de 24°C e mínima de 17ºC.

Litoral

Em Paranaguá e região o tempo não deve ser diferente de Curitiba; Há a previsão de chuvas no período da tarde e da noite, e as máximas não passam dos 28ºC, o que já é calor se tratando de litoral, mas, não vai dar praia. As mínimas ficam em 21ºC.

Norte

Em Londrina e em Maringá o sol aparece entre nuvens pela manhã desta quarta-feira, mas o tempo vira já no período da tarde. Chove em ambas as cidades e também em municípios da região. Os termômetros devem marcar máximas de 26ºC e mínima de 21ºC

[Heateor-SC]

Fique ligado:

- Publicidade -