fbpx
PUBLICIDADE
Polícia

Caminhão com dinamites explode em Bocaiuva do Sul

Um caminhão carregado com pouco mais de 8 mil quilos de dinamites explodiu na tarde deste sábado (08) no interior de um barracão nas proximidades da empresa Estopar, em Bocaiuva do Sul. O local fica no quilômetro 98 da BR-476. Segundo as primeiras informações da Defesa Civil do Paraná, a explosão não deixou mortos ou feridos. Por enquanto, três pessoas residentes em casas próximas foram desalojadas. O estrondo foi sentido em vários municípios vizinhos da região metropolitana de Curitiba.

O incidente registrado por volta das 15h provocou prejuízos para os moradores da cidade: janelas estilhaçadas estão sendo contabilizadas. Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas e precisaram de apoio do grupamento vizinho de Almirante Tamandaré.

O impacto da explosão foi tão forte, que até cidades do litoral paranaense sentiram o abalo: em Paranaguá, moradores de todos os bairros relataram um estrondo seguido de tremores.

O caso ainda causa dúvidas, já que Bocaiuva do Sul está há uma distância considerável para que uma ocorrência dessa natureza seja sentida na região. A informação inicial era de que o fenômeno ocorreu após a detonação de rochas nas pedreiras, porém as mineradoras não funcionam no sábado. O setor de praticagem do Porto de Paranaguá também informam que não há anormalidades na faixa portuária.

Feridos

Ainda não há registro de feridos na explosão em Bocaiuva do Sul. A área da ocorrência foi isolada pela polícia em um raio de até 1,5 KM por conta da existência de outros caminhões carregados com dinamites no local.

ATUALIZAÇÃO: 16h50

Um helicóptero sobrevoa a região da explosão em Bocaiuva. Moradores da cidade estão assutados. Em Paranaguá, o COBOM informou que não há nenhuma ocorrência em andamento na região. Várias chamadas foram registradas pelos bombeiros relatando tremores e um estrondo.

VEJA O VÍDEO

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar