fbpx
URGENTE
Tendência

Clínica psiquiátrica alvo de operação em Londrina escondia arsenal de guerra

Dezenas de armas e munições foram apreendidas pelos agentes.

LONDRINA – Várias armas e munições foram apreendidas na operação que investiga crimes cometidos por clínicas de psiquiatria em Londrina. As apreensões aconteceram em uma das clínicas localizadas na Avenida Universo, na Zona Oeste; Pistolas, um revólver, munição e exemplares de armas longas foram encontradas durante a ação de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (12).

LEIA MAIS >

O local onde ocorreu a apreensão pertence a Paulo Fernando de Moraes Nicolau, dono da clínica ‘Villa Normanda’, no Jardim Shangri-lá.

As clínicas investigadas são suspeitas de praticar estelionato financeiro, fraude e tortura aos pacientes. O local também escondia itens de uso restrito, como miras laser e acessórios para transformar armas em semi-automáticas e até ‘canetas-revólveres’. Segundo o coordenador do Gaeco Jorge Fernando Barreto da Costa, no total foram apreendidas 24 armas, espingardas e duas mil munições.

Conforme o Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco), uma as ilegalidades cometidas pelos estabelecimentos era prolongar a estadia dos pacientes para receber valores indevidos por meio do convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).

A promotoria ainda investiga o tratamento oferecido aos pacientes. Conforme vários relatos, os internos eram torturados e até mesmo agredidos dentro das unidades, que eram as únicas a atenderem pelo SUS na cidade.

A Justiça determinou afastamento dos diretores das clínicas, que chegaram a ser fechadas pela manhã, mas reabriram normalmente durante a tarde.


Siga o 24Horas no Instagram! CLIQUE AQUI!

Leia também

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar