SIGA O 24H

Londrina

Empresário investigado por corrupção é assassinado em Londrina

É a segunda morte de pessoas envolvidas na Operação Password

Publicado

em

Carlos Azarias chegou a ser preso em dezembro do ano passado - Foto: Arquivo pessoal

O empresário Carlos Evander Azarias, 49 anos, morreu após ser baleado na noite desta quarta-feira (26) na rua Sampaio Vidal, na Vila Casoni, em Londrina. Ele era réu em uma investigação sobre corrupção, desdobrada durante a operação Password, que investiga fraudes na cobrança de IPTU em Londrina.

Os golpes apurados pela Password foram realizados entre 2015 e 2016 e até o momento representam pelo menos R$ 1 milhões de prejuízo aos cofres públicos.

Carlos Azarias era apontado como um dos operadores do esquema. Ele foi o segundo assassinado que estava diretamente ligado à investigação sobre a Password. No dia 6 de junho, a servidora Daniela Novelli Pergo, de 44 anos, foi executada a tiros quando saía de casa para ir trabalhar. Ela atuava no setor de T.I da Prefeitura de Londrina e estava colaborando com envio de informações sobre o caso.

HOMICÍDIO

Azarias foi morto por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta. Os assassinos renderam o empresário e o genro dele, e o levaram para dentro da casa, onde aconteceu a execução. O empresário foi atingido por diversos tiros na região do tórax e na cabeça.

Após o crime, os assassinos fugiram. Até a madrugada desta quinta-feira (27) ninguém havia sido preso.

RELAÇÃO DOS CRIMES E ESQUEMA

Para o coordenador do Gaeco em Londrina, promotor Jorge Barreto, não é possível afirmar se os crimes tem relação com a investigação do Ministério Público. “Temos que aguardar as investigações”, se limitou.

Ainda conforme o MP, Azarias era o chefe do esquema investigado pela Operação Password. A filha dele, Camila Azarias, trabalhou como estagiária na Prefeitura de Londrina durante a gestão de Alexandre Kireeff. Ela também é réu no processo da Password.

Em dezembro, Carlos Azarias tinha sido preso após depor na sede do Gaeco. Em 7 de junho, a justiça concedeu a liberdade dele mediante o uso de tornozeleira eletrônica.

As fraudes no IPTU aconteciam por meio de alterações no sistema de informática da cidade.

A Polícia Civil investiga as mortes de Carlos Azarias e Daniela Novelli.

Publicidade

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Londrina

Em fuga da PM, jovem se esconde dentro de fossa na Zona Norte

Mas ele acabou sendo encontrado e apreendido.

Publicado

em

Foto: Divulgação / PM

Um adolescente foi apreendido escondido dentro de uma fossa no Conjunto Novo Amparo, durante uma operação da Polícia Militar (PM) contra o tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira (20), na Zona Norte de Londrina.

Segundo as informações, durante a operação foram apreendidos celulares, dinheiro trocado, e porções de maconha prontas para venda.

Ao perceber a chegada da polícia, o adolescente se desesperou e se escondeu em um buraco de fossa, e colocou ainda um pallet de madeira por cima para não ser encontrado. Entretanto, ele foi visto e acabou sendo localizado pelos policiais e encaminhado à Central de Flagrantes.

O jovem, menor de idade, foi autuado e responderá por todos os ilícitos encontrados durante a operação.

A Polícia Militar (PM) disse que vai continuar com as ações contra o tráfico no bairro.

Leia Mais

Londrina

Motociclista tem fratura exposta em acidente na Zona Norte de Londrina

Acidente aconteceu no Parque Residencial Liberdade.

Publicado

em

Foto: Colaboração

Um motociclista foi levado ao hospital em estado grave após sofrer uma fratura exposta na canela em um acidente registrado na tarde desta quarta-feira (20) na Rua Zuleima Aparecida Lucas Camilo, cruzamento com a rua Francisco Vieira da Costa, no Parque Residencial Liberdade, bairro da Zona Norte de Londrina.

Segundo informações, a motocicleta da vítima foi atingida por um automóvel. Com o impacto, o motociclista foi projetado contra o meio fio e sofreu a fratura na perna.

O homem, cujo a identidade foi preservada, foi encaminhado ao hospital com o apoio do Siate e médico do Samu. Por conta do ferimento, ele estava perdendo muito sangue, por isso foi necessário imobilizá-lo. Apesar do susto, o homem não corre risco de morte.

Leia Mais

Londrina

Centro de Londrina será totalmente iluminado em LED

Equipes trabalham no quadrilátero central nesta semana.

Publicado

em

Foto: Divulgação / Sercomtel Iluminação

Funcionários da Sercomtel Iluminação começam nesta terça-feira (19) o trabalho de requalificação da iluminação pública no Centro de Londrina. Todas as ruas devem receber a troca das luminárias de vapor de sódio por LED de alta qualidade. A informação é da Assessoria de Imprensa da empresa, responsável pela execução do serviço.

Serão 578 pontos de luz no quadrilátero central, entre a Avenida Higienópolis até a rua Mato Grosso e da rua Benjamin Constant até a rua Goiás.

Os trabalhos serão executados preferencialmente a noite com várias equipes da Sercomtel Iluminação, mas também pode eventualmente acontecer durante o dia. A medida é para amenizar os impactos a pedestres e motoristas que cruzam o Centro.

Trabalhos são executados no Centro de Londrina – Foto: Divulgação

Segundo o presidente da companhia, Luciano Kuhl, a determinação da Prefeitura de Londrina é que o serviço esteja pronto até o início dos eventos natalinos, programados para vários locais no Centro e nos principais bairros, que já receberam a troca de iluminação. “O pedido é que os moradores e comerciantes tenham compreensão. O serviço é rápido e vai melhorar muito a qualidade da iluminação pública no Centro“, disse.

OUTROS BAIRROS

Além do Centro, o Jardim União da Vitória, Jardim Leonor, Santa Rita, Cafezal, Novo Amparo, João Paz, Panissa e Avelino Vieira já tiveram receberam iluminação em LED. Atualmente os serviços se concentram além do Centro, na Gleba Palhano (Avenidas Madre Leônia e Ayrton Senna), e no entorno dos lagos Igapó, Norte e Cabrinha.

Aspecto do União da Vitória após troca de iluminação – Foto: Divulgação

Leia Mais
Publicidade

Curta o 24Horas