fbpx
PUBLICIDADE
Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar bebê em Pontal do Paraná

Homem é apresentado na delegacia de Pontal do Paraná após ser preso - Foto: Divulgação / Polícia Civil
Homem é apresentado na delegacia de Pontal do Paraná após ser preso – Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Civil de Pontal do Paraná nesta segunda-feira (11), suspeito de estuprar seu enteado, um bebê de 11 meses.

O rapaz foi localizado em uma casa no balneário de Shangri-la, no município que fica há 20 km de Paranaguá, e não esboçou reações no momento em que era preso. O mandado foi expedido pela Vara Criminal de Pontal do Paraná. A Polícia já o investigava há pelo menos uma semana, após ser notificada do caso.

LEIA MAIS:
Polícia investiga se padrasto estuprou bebê de 11 meses em Pontal do Paraná

O bebê que recebeu atendimento médico no dia 28 de setembro, foi transferido para o Hospital Regional do Litoral em Paranaguá, onde os médicos constataram que havia lesões graves na criança, compatíveis com violência sexual. A mãe do bebê que estava sob vigia policial no hospital, se negava a dar informações sobre o paradeiro do marido e teria afirmado que fugiria com a criança após ser liberada.

Na delegacia, a mulher de 31 anos declarou que deixou o menor com o marido enquanto tomava banho, e quando retornou, percebeu que o menino estava machucado. Um exame solicitado pela 1ª SDP de Paranaguá constatou que a criança foi vítima de estupro. O Conselho Tutelar levou o bebê para um abrigo.

Segundo o delegado adjunto da Polícia Civil, Dr. Nilson Diniz, com base nas informações prestadas pela mãe o mandado de prisão foi requerido. De acordo com ele, uma investigação paralela apura se a mulher se omitiu sobre a prática do crime. O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável, podendo pegar até 15 anos de prisão.

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar