fbpx

Homem em surto psicótico é morto pela Guarda Municipal em Londrina

Ele estava descontrolado e teria esfaqueado um GM.

Um homem identificado como Adriano Neris, de 35 anos, morreu após ser baleado pela Guarda Municipal na madrugada desta quarta-feira (11) na rua Luiz Favoretto, no Belleville, bairro na Zona Norte de Londrina.

De acordo com informações da polícia, o homem estava em surto psicótico e teria atacado um GM com uma faca.

A princípio, o Samu foi acionado pelos pais do rapaz para socorrê-lo. No local, o Samu não conseguiu lidar com o estado alterado dele e pediu apoio da Guarda Municipal.

Em um primeiro momento, os guardas tentaram acalmá-lo, mas sem sucesso, utilizaram arma de choque para imobilizar Adriano. Mesmo após ser atingido pelo choque, o homem não se rendeu e se escondeu nos fundos da residência onde estavam guardadas ferramentas que poderiam ser usadas por ele.

Em uma segunda tentativa de imobilizá-lo, novamente a arma de choque foi usada, mas mais uma vez não surtiu efeito. Foi neste momento que um guarda pulou em Adriano e tentou algemá-lo, mas acabou sendo esfaqueado pelo homem duas vezes na região da cabeça.

Outros dois guardas que estavam na ocorrência, decidiram efetuar os disparos que mataram Adriano. O Siate chegou a ser acionado, mas o rapaz morreu antes da chegada dos socorristas.

O Guarda Municipal que ficou ferido no atendimento foi levado ao Hospital do Coração, sem risco de morte.

Segundo o pai do homem, ele era usuário de drogas e há anos a família sofria com o comportamento do homem. Ele já chegou a ser internado várias vezes, porém sem resultados.

O corpo foi recolhido ao IML de Londrina.

Leia também

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar