LONDRINA, PR – A Polícia Militar (PM) prendeu na noite desta quinta-feira (12) três homens suspeitos de participarem de um assalto a mão armada a uma residência em Ibiporã, na região metropolitana de Londrina. A PM perseguiu o trio e conseguiu alcançá-los na Estrada dos Pioneiros, próximo a Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR). Houve troca de tiros, e um dos suspeitos acabou baleado na barriga.

Segundo a PM, os três homens, dois deles com 22 e outro com 26 anos, invadiram a casa e fugiram levando o carro das vítimas, um VW Fox, além de pertences. Uma viatura localizou os suspeitos e a perseguição teve início, passando por diversas ruas da cidade. Na Estrada dos Pioneiros, os fugitivos foram abordados, mas reagiram à abordagem e um deles acabou ferido por um disparo. O homem foi socorrido pelo Siate fora de risco.

Outros dois envolvidos foram presos em flagrante. Durante a prisão, um deles aproveitou a presença da imprensa para justificar o motivo que o levou a cometer o delito, afirmando que estava em busca de emprego, e diante da necessidade resolveu praticar o assalto. O homem ainda criticou a situação econômica vivenciada no país.

A polícia recuperou diversos objetos levados da casa, entre eles uma televisão, além de uma pistola e um revólver utilizados no crime. Um dos presos usava uma tornozeleira eletrônica, que estava envolta em papel alumínio; A artimanha é usada para bloquear o sinal emitido pelo aparelho e possibilitar deslocamentos em horários não permitidos pela lei.

Foto: Colaboração / WhatsApp