24 C
Londrina

Veja na íntegra o depoimento do assassino de Hannan Silva e Fábio Ábila

Leia também:

Policial morre em confronto durante assalto a banco em Telêmaco Borba

Bandidos estavam armados com fuzis e escopetas.

Homem traído pela mulher se pendura na rede elétrica no Centro de Londrina

Ele tentou suicídio, mas não sofreu ferimento algum.

Filha de Silvio Santos pede demissão do SBT

Nesta quinta-feira (20) a apresentadora do "Bom dia e Cia", Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, surpreendeu a todos com um pedido de demissão. A confusão começou quando Silvia ficou indignada com uma fake news, falando que sua equipe teria ficado dispersa no programa de segunda-feira (17), pois a apresentadora teria faltado. Na quarta-feira (19), Silvia chamou no palco, ao vivo, membros de sua equipe para justificar sua falta. 
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

A Polícia Civil de Londrina divulgou, nesta quarta-feira (23), a íntegra do depoimento de Fernando Inácio Andrade, de 21 anos. Ele é o assassino confesso do jovem Hannan Silva, 21, e do chefe de cozinha Fábio Ábila, de 49 anos. Ambos os crimes aconteceram em um intervalo de dez dias e foram registrados no Centro de Londrina.

O corpo de Hannan foi encontrado ontem (22) na Praça Rocha Pombo. O garoto foi enforcado por Fernando com a alça da bolsa. Para a polícia, ele contou que se defendeu do jovem após ser atacado – mas a polícia diz que ele mentiu. O delegado Osmir Ferreira Neves informou que Fernando, na realidade, atacou as vítimas para roubá-las.

“Ele atraia as vítimas para encontros sexuais e matava elas para roubar o celular”, disse o delegado. O assassino é viciado em drogas, mora nas ruas, e também era garoto de programa. “Ele se aproveitada da ocasião com as vítimas e cometia o crime”, concluiu Osmir. A Polícia Civil ainda acha que existam outras vítimas que foram roubadas pelo criminoso, mas que por medo e pelo sigilo dos encontros, preferiram não registrar queixa.

O delegado salienta que a polícia busca por essas possíveis vítimas, e que o anonimato é garantido.

O outro assassinato cometido por Fernando aconteceu na noite de sábado (12 de outubro), dia da Parada LGBTI de Londrina. Na manhã seguinte, o corpo do chefe de cozinha Fábio Ábila foi encontrado no Bosque Central. Fábio também foi asfixiado pelo criminoso.

Os dois crimes têm algo em comum: as vítimas eram homossexuais. Para a polícia, no entanto, os crimes não tem relação com homofobia. A versão é contestada pela comissão de direitos humanos da OAB, que vê indícios de homofobia e crime de ódio por parte de Fernando.

DEPOIMENTO

O assassino depôs ontem à noite ao delegado William Soares. Durante o depoimento, ele mentiu sobre o envolvimento dele no crime registrado no Bosque, mas a investigação da Polícia Civil já tinha suspeitas sobre ele. Hoje ele voltou atrás e acabou confessando ser o autor das duas mortes.

O 24Horas teve acesso ao vídeo e publica na íntegra abaixo:

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -