Londrina e regiãoPolítica

Ademar Traiano, do PSDB, é eleito presidente da Assembleia Legislativa pela terceira vez consecutiva

Boca Aberta Jr. votou contra candidatura dele para a mesa diretora.

CURITIBA – O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) foi escolhido pela terceira vez consecutiva como presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). A votação aconteceu na tarde desta sexta-feira (01), quando também tomaram posse os 54 novos deputados estaduais para a legislatura 2019-2023.

A mesa diretora da Alep é eleita a cada dois anos pelos deputados. Traiano está a frente do Legislativo paranaense desde 2015 – cargo que ele vai ocupar até 2020. A eleição teve chapa única, e foi acompanhada pelo governador Ratinho Júnior. Traiano está no oitavo mandato de deputado.

MESA DIRETORA BIÊNIO 2019/2020

Ademar Traiano (PSDB) – presidente
Plauto Miró (DEM) – vice-presidente
Tercílio Turini (PPS) – 2º vice-presidente
Requião Filho (MDB) – 3º vice-presidente
Luiz Claudio Romanelli (PSB) – 1º secretário
Gilson de Souza (PSC) – 2º secretário

POSSE DOS DEPUTADOS

Os cinquenta e quatro deputados estaduais tomaram posse para a 19ª legislatura paranaense na tarde desta sexta-feira. Do total de deputados, 32 foram reeleitos, e darão continuidade à atuação no Legislativo.

De acordo com a Assembleia Legislativa, o deputado mais jovem, é o londrinense Matheus Viníccius Ribeiro Petriv, o Boca Aberta Júnior (PRTB), de Londrina. Ele votou contra a candidatura de Traiano à presidência da casa de leis.

Também é de Londrina o deputado mais velho, médico Tercílio Turini (PPS), que tem 74 anos. Ele foi reeleito para o terceiro mandato.

Antes da posse, os deputados Guto Silva e Márcio Nunes, ambos do PSD, pediram licença dos cargos. Silva assume a chefia da Casa Civil. Nunes irá ficar no comando da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental e Turismo.

Publicidade

AGORA NO 24H:

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios