Política
EM ALTA

Após repercussão negativa, deputado Boca Aberta diz que ‘jamais vai se aliar ao PT’

Deputado comentou participação em audiência pública com Gleisi Hoffmann em Curitiba

LONDRINA – O deputado federal Boca Aberta falou por telefone com a reportagem do 24Horas, e negou que tenha se aliado politicamente ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Nesta manhã, ele participou em Curitiba, de uma audiência pública sobre a reforma da previdência organizada por lideranças petistas, na qual estavam presentes da deputada e presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann, e o deputado Zeca Dirceu, filho do ex-ministro Zé Dirceu, que estava preso pela Operação Lava Jato.

LEIA TAMBÉM>

Após receber duras críticas por participar da audiência do PT, o deputado se explicou: disse que jamais se aliaria ao Partido dos Trabalhadores, e que seu partido ‘é o povo’, e o ‘resto é bijuteria’. Ele foi um dos deputados mais votados de Londrina, eleito com 93 mil votos válidos.

Para contornar um pouco a polêmica, uma montagem também foi divulgada. Na imagem, Boca Aberta aparece sentado atrás de uma baixa com os dizeres ‘Lula preso, porque Lula é bandido’. A imagem real, porém, defende a liberdade do ex-presidente: ‘Lula livre, porque Lula é inocente’. A montagem foi compartilhada pelo próprio deputado federal, em suas redes sociais.

Foto: Divulgação / ALEP

FAKE NEWS

O deputado também se defendeu sobre a informação de que estaria se aliando ao PT. Para Boca Aberta, a informação foi plantada pelo próprio Partido dos Trabalhadores, com o intuito de macular sua imagem pública. Ultimamente, o deputado vem tendo posicionamentos firmes e contrários à reforma da previdência, defendida pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL).

O partido de Boca Aberta (PROS) também defende a reforma, mas o deputado londrinense prefere se declarar independente e age na oposição do projeto.

Ainda conforme Boca Aberta, durante a plenária batizada de ‘Lula Livre’ ele disse que votou em Bolsonaro e foi vaiado não só pelas lideranças petistas, como por parte do público presente na audiência.

VEJA A MONTAGEM DIVULGADA POR BOCA ABERTA >

Publicidade

AGORA NO 24H:

1
Fale com o 24Horas!

Envie fotos, vídeos ou sugestões!
Powered by
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios