Clima esquenta entre Boca Aberta e Diego Garcia em Brasília

Em um discurso enérgico na Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) fez duras críticas ao deputado Diego Garcia (Podemos). Ambos representam a região de Londrina e são potenciais candidatos a prefeito em 2020.

Segundo informações obtidas pela reportagem do 24Horas em Brasília, Boca Aberta se incomodou com Garcia após o deputado se recusar a assinar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que tratava sobre a Reforma da Previdência. Boca Aberta disse que Diego Garcia afirmou que havia se recusado a assinar a PEC, por causa das críticas dele ao prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP).

VEJA O VÍDEO:

DESAFIO E RENÚNCIA

Ao final do discurso, Boca Aberta deu tom de disputa política, ao desafiar Diego Garcia nas eleições para a prefeitura de Londrina. Ele chegou a ameaçar renunciar o mandato e se mudar da cidade, caso fizesse menos votos que Diego na campanha, e ainda concluiu: “Faço até um termo de declaração ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia”.

Declaradamente, Boca Aberta pretende disputar as eleições 2020 para a prefeitura. Ele tem no atual prefeito, Marcelo Belinati, seu maior adversário e é justamente ao Belinati que Boca Aberta sempre direciona suas críticas.

No passado, porém, Boca Aberta chegou a trabalhar com o ex-prefeito Antônio Belinati, de quem já recebeu elogios publicamente.

A questão é que, assim como Boca Aberta tem a amizade de Antônio, Diego Garcia também tem a amizade do atual prefeito, Marcelo. Por várias ocasiões, Garcia esteve com Marcelo Belinati em eventos e reuniões sobre pautas públicas em Brasília.

O QUE DIZEM OS DEPUTADOS

O deputado Diego Garcia foi procurado para comentar o discurso de Boca Aberta. Por meio da assessoria, o deputado disse que “jamais afirmou ser candidato a prefeito em 2020, e que o discurso de Boca Aberta foi sensacionalista e com objetivo eleitoreiro”.

Ainda conforme a assessoria, o deputado continua fazendo seu trabalho com seriedade, uma vez que está engajado com outros projetos.

A reportagem do 24Horas também falou com o deputado Boca Aberta. Por telefone, ele disse que mantém o desafio lançado. “Diego Garcia é de Bandeirantes, mudou-se pra Londrina só pra ser candidato a prefeito. Agora vem com esse posicionamento? Propus a PEC com base no que o presidente Bolsonaro falou sobre a previdência, enquanto ele era deputado. 58 anos para os homens e 53 para as mulheres. Aí ele não assinou porque eu critiquei o prefeito de Londrina?” questionou.

Boca Aberta ainda continuou: “Isso é falta de vergonha na cara. Por isso fiz o desafio, se eu fizer menos votos que ele em Londrina, eu renunciou meu mandato e mudo de cidade”, concluiu.

Read Previous

Após 28 anos de mandato, ex-deputado Luiz Carlos Hauly se aposenta com R$ 28 mil

Read Next

TCE libera aumento de 8,37% na tarifa de água; Sanepar pedia 12,12%