Boca Aberta Jr apresenta proposta para manter função de cobrador no Paraná

Leia também:

Londrina vira assunto no Twitter por relatos de violência sexual entre jovens e adolescentes

Elas chamam a atenção para casos de violência e abusos, e pedem por Justiça.

Aumento dos casos de coronavírus em Londrina leva MP a pedir novo fechamento do comércio

Promotoria diz que cidade não segue recomendações científicas.

Guardas Municipais são indiciados pela morte de adolescente de 16 anos em Londrina

Crime aconteceu em outubro de 2019 no Jardim Bandeirantes.
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

O deputado estadual Boca Aberta Junior (PROS) protocolou um projeto de lei que pretende preservar a função de cobrador no Paraná. Conforme a proposta, os municípios do estado estariam proibidos de tolerar que motoristas de ônibus acumulem a função de também cobrar a passagem.

Atualmente, várias cidades do Paraná já não contam mais com a função nos ônibus. Em Londrina, algumas linhas já circulam sem cobrador.

Empresas de transporte coletivo dizem que oferecem oportunidades para que os cobradores subam de cargo e se tornem motoristas. No entanto, a classe sindical que representa a categoria, se diz preocupada com a extinção da função, e consequentemente o desemprego gerado.

O deputado Boca Aberta Junior defendeu a ideia: “A função de cobrador é importante até para segurança do transporte coletivo. O motorista que dirige e cobra a passagem pode se perder e até provocar um acidente por causa da atenção que ele deve dispor ao conduzir o ônibus. É importante também preservarmos empregos, em um momento difícil que vem passando o país”, disse.

A proposta do deputado foi protocolada e deve ser votada em plenário e sancionada pelo governador Ratinho Junior antes de vigorar. Caso sancionada, os municípios terão até 120 dias para se adequar às normas.

Fique ligado:

- Publicidade -