Londrina e regiãoPolítica
EM ALTA

Deputado Boca Aberta é submetido a cirurgia após agressão de vereador

Parlamentar pediu prisão de Amauri Cardoso, que se defendeu e disse que agiu em legítima defesa.

LONDRINA – O deputado federal Boca Aberta (PROS) terá que passar por um procedimento cirúrgico devido a fratura que sofreu após ser agredido pelo vereador Amauri Cardoso na manhã deste sábado (23), no centro de Londrina. As agressões aconteceram após o evento Conferência Municipal da Saúde, cujo Cardoso participou representando a Câmara Municipal.

Em conversa por telefone com o 24Horas, o deputado disse que seus advogados já protocolaram queixa crime contra o vereador. Boca Aberta pede a prisão preventiva de Amauri por ter infringido lei que assegura a imunidade dos parlamentares brasileiros.

OUTRO LADO

Na sua defesa, Amauri Cardoso acionou a imprensa nesta tarde na frente da Câmara Municipal. O vereador disse que agiu em legítima defesa, e que também foi agredido pelo deputado federal com uma ‘gravata’. Cardoso disse ainda que o deputado chegou no final do evento, e que não recebeu a palavra.

Amauri Cardoso aparece ferido e diz ter sido agredido primeiro pelo deputado – Foto: Divulgação

Boca Aberta teria ido tirar satisfações com ele, em razão das críticas feitas pro Amauri à uma ‘blitz’ de Boca Aberta no Hospital São Camilo, em Jataizinho. O vereador sugeriu uma moção de repúdio a atitude do deputado federal, que segundo ele, desrespeitou o médico que estava de plantão.

“Após o evento, eu estava indo embora e ele e sua equipe começaram a me filmar. O deputado chegou a me tocar, e no reflexo, deferi o soco nele. Não queria que tivesse terminado assim, é uma situação lamentável.” declarou.

Amauri também disse que enquanto tentava ir embora, Boca Aberta deu uma grava nele e pensou sua cabeça contra o vidro do automóvel do também vereador Emanoel Gomes (PRB) e que o golpe lesionou seu rosto e seus lábios. A versão é contestada pelos advogados do deputado federal, que afirmam que o vereador fugiu após receber voz de prisão de Boca Aberta, e que aproveitou para se ‘autoflagelar’ e simular uma suposta agressão.

VEJA A AÇÃO CONTRA AMAURI:

Publicidade

AGORA NO 24H:

1
Fale com o 24Horas!

Envie fotos, vídeos ou sugestões!
Powered by
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios