26 C
Londrina

Deputados Federais voltam ao trabalho em Brasília na segunda

Ao menos 27 medidas provisórias aguardam votação.

Leia também:

Bruna Marquezine expõe sua magreza em carnaval e é alvo de muitas críticas

A atriz Bruna Marquezine tem sofrido com severas críticas relacionadas a sua magreza. Durante o carnaval, com roupas mais a mostra, ela expôs uma magreza acima do normal. Os seguidores que viram cliks da atriz não perdoaram, e chegaram a questionar a respeito da saúde de Bruna. 

Bloco Bafo Quente arrasta 50 mil foliões pelas ruas de Londrina

Terça-feira a festa continua com a paradinha do trio.

Homem traído pela mulher se pendura na rede elétrica no Centro de Londrina

Ele tentou suicídio, mas não sofreu ferimento algum.
Derick Fernandeshttps://www.24horas.com.br
O jornalista Derick Fernandes é editor chefe do 24Horas
- Publicidade -

O Congresso Nacional retoma os trabalhos a partir desta segunda (03). Uma sessão solene emblemática abrirá o ano legislativo tanto na Câmara dos Deputados quanto no Senado Federal. Muitas pautas estão aguardando para serem votadas com urgência.

A sessão está prevista para ter início às 15h quando o presidente da casa, Rodrigo Maia, vai ler uma mensagem enviada pelo presidente Jair Bolsonaro aos deputados, como demanda a tradição.

A expectativa para este ano é que a mensagem priorize duas reformas, a tributária e a administrativa, que vêm sendo debatidas pela equipe econômica do governo. A proposta de reforma administrativa deverá propor redução de salários e benefícios de novos servidores públicos. Já a reforma tributária deverá se juntar a duas outras propostas em tramitação no Congresso, uma na Câmara (PEC 45/19) e outra no Senado (PEC 110/19).

Também poderão constar da mensagem temas como a  autonomia do Banco Central, que é defendida pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e a regulamentação do lobby e o afrouxamento do Estatuto do Desarmamento, que constam de pauta entregue a Maia pelo ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos.

ANO ELEITORAL

Assim como todos, os deputados eleitos por Londrina também iniciam o ano legislativo, que deve ser marcado pelo intenso debate político devido as eleições 2020. Três deputados são potenciais candidatos à prefeitura de Londrina: Diego Garcia, Boca Aberta e Filipe Barros.

Com isso, a presença dos deputados postulantes ao cargo de prefeito devem ser mais vistos na cidade, e participar mais ativamente nas questões locais.

Também é o ano em que emendas indicadas devem começar a serem pagas pelo governo, potencializando o discurso eleitoral.

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -