SIGA O 24H

Londrina e região

Do hospital, Boca Aberta se pronuncia sobre agressão de Amauri Cardoso

Deputado federal disse que teve o nariz quebrado após levar um murro do vereador

Publicado

em

LONDRINA – O deputado federal Boca Aberta (PROS) se pronunciou pela primeira vez após as agressões sofridas pelos vereador Amauri Cardoso (PSDB). O deputado foi internado em um hospital de Londrina, onde passa por uma bateria de exames.

Segundo o laudo médico, Boca Aberta teve o nariz quebrado, além de lesões em todo o rosto, devido as agressões. A confusão aconteceu durante a Conferência Municipal de Saúde neste sábado (23) na Avenida Juscelino Kubitschek, no centro de Londrina.

O vereador repudiou a ‘blitz da saúde’ do deputado, que neste semana flagrou um médico dormindo durante o plantão noturno no hospital de Jataizinho. Ao fim do evento, Boca Aberta foi questionar o vereador, que simplesmente o deferiu uma porrada sem diálogos.

Na sequência, Boca Aberta pediu para que a Polícia Militar fosse acionada, mas o vereador conseguiu ir embora do local. Informações detalhadas sobre a agressão não foram repassadas ainda, e o 24Horas apura o caso.

AGRESSÃO COVARDE’

Da cama do hospital, Boca Aberta classificou como ‘covarde’ as agressões do vereador. “Fui questionar o porque dele ter votado a favor do aumento do IPTU. Mas ele não teve diálogo, ele só me agrediu. Esses são os representantes de Londrina.” finalizou.

ASSISTA>

BATEU PRIMEIRO

Após o confronto, Amauri Cardoso foi embora e deixou seu carro particular no local. Pouco depois, imagens do vereador com o rosto machucado começaram a circular nas redes sociais. Segundo Amauri, ele teria sido agredido primeiro, porém, vídeos gravados por cinegrafistas amadores mostram o contrário.

O vereador informou que registrou boletim de ocorrências e fez exame no IML e deve tomar providências quanto ao caso.

Vale ressaltar, que por ter imunidade parlamentar e ser autoridade federal, a agressão a Boca Aberta por parte de Amauri pode lhe custar o mandato de vereador. A assessoria de Boca Aberta disse que acionou a Polícia Federal e Polícia Legislativa para pedir a prisão do vereador, conforme entendimento do STF.

Amauri Cardoso aparece ferido e diz ter sido agredido primeiro pelo deputado – Foto: Divulgação

Publicidade
Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >