- Publicidade -
Início Política Eleições 2020 MDB pode ter Barbosa Neto como candidato à prefeito de Londrina

MDB pode ter Barbosa Neto como candidato à prefeito de Londrina

Ex-prefeito pode deixar o PDT para conseguir legenda.

Ex-prefeito Barbosa Neto - Foto: Arquivo
- Publicidade -

O ex-prefeito de Londrina, Barbosa Neto (2009-2012) pode ser o potencial nome do MDB para disputar a prefeitura da cidade nas eleições de outubro. Segundo informou o jornalista Claudio Osti, o ex-prefeito teria se alinhado com lideranças e poderia ter sua ficha de filiação ao partido assinada no próximo dia 15 de fevereiro.

Atualmente, o ex-prefeito está no PDT, partido pelo qual foi eleito prefeito em 2008.

Na campanha ao Governo do Paraná, em 2018, Barbosa apoiou o então candidato João Arruda, que hoje preside o MDB no estado. O partido chegou a apresentar o nome do delegado Misuta como potencial nome para as eleições, mas há quem diga que Barbosa te mais chances, por ser mais popular na cidade e ter um discurso afiado.

O ex-prefeito já havia colocado seu nome como possível candidato, independente do partido. Barbosa foi inocentado das acusações que levaram à sua cassação em 2012, e quer continuar seus projetos para a cidade.

Uma das propostas que deve ganhar corpo em uma possível campanha do Barbosa, é a retomada do projeto do BRT, lançado por ele e cancelado pelo ex-prefeito Alexandre Kireeff, que substituiu o projeto pelo SuperBus.