Política

Fernando Madureira planeja retornar à Câmara de Londrina em 2019

Presidente da FEL confirmou projeto de reassumir sua cadeira no legislativo no segundo semestre deste ano

Atualmente à frente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), o vereador eleito Fernando Madureira (PTB) planeja retomar sua cadeira na Câmara Municipal de Londrina ainda neste ano. A informação foi confirmada pelo próprio em entrevista dada na manhã desta sexta-feira (11) à Rádio Paiquerê.

“Entrei para a política a fim de fazer a diferença para o esporte. No meio do caminho, surgiu a oportunidade de assumir a FEL e me dei conta de que, no executivo, teria mais agilidade em fazer isso. Agora quero voltar à Câmara para concluir outros projetos [de fomento ao esporte], explicou Madureira ao repórter Neto Almeida.

Apesar de toda a empolgação, porém, Fernando não deve retornar de forma tão imediata ao legislativo, cujas atividades deste ano têm abertura programada para o dia 1º de fevereiro. “Não posso dizer que volto no mês que vem, tampouco em março em abril. Depende muito do calendário da Secretaria Estadual e das ações dos projetos que já estamos fazendo [na FEL]. Mas o plano é voltar [à Câmara] no segundo semestre”, esclareceu.

Dança das cadeiras

À época do afastamento de Madureira para assumir a FEL, sua cadeira foi para o primeiro suplente da coligação PP/PTB, Tio Douglas (PTB). Mais tarde, porém, este também se desligou da Câmara para assumir a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), abrindo espaço para o ingresso de Jamil Janene (PP).

Douglas acabou retornando ao legislativo em janeiro do ano passado, substituindo Rony Alves (PTB), afastado por estar sob investigação de corrupção no âmbito da Operação ZR3.

Publicidade
DEIXE SEU COMENTÁRIO!

AGORA NO 24H:

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios