- Publicidade -

Filipe Barros está entre os 100 deputados mais influentes do Brasil

Leia também:

Jovem de 19 anos morre atropelado na BR-369 em Apucarana

Acidente aconteceu próximo ao monumento do boné, na entrada da cidade.

BRF abre 130 vagas de empregos em Londrina

Do total, 65 vagas serão preenchidas imediatamente.

Caravana de Natal da Coca Cola passa por Londrina e Maringá na semana que vem

Cidades recebem os caminhões enfeitados no dia 13 e 14.
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

O deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) é o único parlamentar da região de Londrina a constar no estudo ‘Os Cabeças do Congresso‘, elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) e publicado com exclusividade pelo jornal Correio Braziliense, neste domingo (09/06). O levantamento aponta os 100 deputados e senadores mais influentes no Congresso Nacional neste primeiro semestre.

Para fazer a classificação, o Diap adota critérios qualitativos e quantitativos, que incluem aspectos institucionais, de reputação e de decisão, a partir de postos ocupados, capacidade de negociação e liderança. Com base nesses quesitos, a equipe do departamento faz entrevistas com parlamentares, assessores legislativos, cientistas e analistas políticos e jornalistas, além de levantamentos relacionados a projetos apresentados e a discursos proferidos.

São considerados também resultados de votações, relatorias, intervenções nos debates, frequência de citações na imprensa, análise dos perfis e grupos de atuação.

O estudo faz ainda uma diferenciação entre aqueles que já são “influentes” e os considerados “ascendentes”, ou seja, os começam a ganhar destaque agora. Embora esteja em primeiro mandato, Barros não chegou a ser categorizado como “ascendente”, recebendo a classificação de “influente” já no primeiro relatório da instituição referente a esta legislatura.

“Sinto-me honrado por constar nesta lista. Penso que é um reconhecimento do meu trabalho como parlamentar, ao qual pretendo dar continuidade com o mesmo rigor de princípios com o qual o desempenhei nesse primeiro semestre de mandato”, afirma o deputado londrinense.

Confira a lista completa dos 100 parlamentares mais influentes segundo o Diap

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -