24 C
Londrina

Filipe Barros inaugura sede do partido de Bolsonaro em Londrina

Deputado não falou sobre as eleições 2020.

Leia também:

Policial morre em confronto durante assalto a banco em Telêmaco Borba

Bandidos estavam armados com fuzis e escopetas.

Homem traído pela mulher se pendura na rede elétrica no Centro de Londrina

Ele tentou suicídio, mas não sofreu ferimento algum.

Filha de Silvio Santos pede demissão do SBT

Nesta quinta-feira (20) a apresentadora do "Bom dia e Cia", Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, surpreendeu a todos com um pedido de demissão. A confusão começou quando Silvia ficou indignada com uma fake news, falando que sua equipe teria ficado dispersa no programa de segunda-feira (17), pois a apresentadora teria faltado. Na quarta-feira (19), Silvia chamou no palco, ao vivo, membros de sua equipe para justificar sua falta. 
Derick Fernandeshttps://www.24horas.com.br
O jornalista Derick Fernandes é editor chefe do 24Horas
- Publicidade -

O Aliança pelo Brasil, partido fundado pelo presidente Jair Bolsonaro, já tem sua sede no Paraná. O espaço foi inaugurado nesta segunda-feira (13) em Londrina, pelo deputado federal Filipe Barros, um dos principais apoiadores do presidente no estado.

Barros figura como um dos deputados mais pró-ativos em favor do governo. Londrinense de 28 anos, Filipe foi eleito pelo PSL com mais de 70 mil votos, e desde o início de sua campanha apoiou Bolsonaro e marcou presença nas principais discussões político-partidárias que envolveram posicionamentos do presidente.

Em Londrina, sua base eleitoral, Filipe Barros quer dar exemplo aos demais deputados da base governista, e encabeçar a maior campanha de coleta de assinaturas para fundação do novo partido, descrito por ele como o único no Brasil que é essencialmente de direita desde seu estatuto. São necessárias 500 mil assinaturas para o Aliança pelo Brasil sair do papel.

Num breve discurso, Filipe ressaltou que seguiu a posição de Bolsonaro pela consolidação de um novo partido, depois do racha no PSL. “O presidente queria mudanças dentro de sua própria casa, mas a cúpula do partido se negou a implantá-las”, disse.

Filipe Barros inaugura sede do Aliança pelo Brasil em Londrina – Foto: Leonardo de Paula

ELEIÇÕES 2020

Barros é pré-candidato a prefeito de Londrina em 2020, mas não entrou no mérito eleitoral durante a solenidade. Filipe tem sido muito reservado ao falar sobre o assunto, e prefere dizer que está à disposição do presidente caso ele queira ter um candidato na cidade.

Dentro do cenário, contudo, o londrinense é um nome forte e com certeza caso se candidatasse, teria apoio pesado de Bolsonaro.

No Paraná, apenas o advogado Ogier Buchi é potencial candidato pela sigla à prefeitura de Curitiba, mas para que isso aconteça, é preciso que o Aliança pelo Brasil seja homologado até março para que o partido já possa ter candidatos neste ano.

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -