SIGA O 24H

Política

Deputados e Senadores lançam Frente Parlamentar de Saúde e Alimentação

O deputado federal Evandro Roman (PSD) será o coordenador da nova Frente Parlamentar, cuja proposta será de “promover políticas públicas que garantam a segurança alimentar e nutricional da população brasileira”.

Publicado

em

Frente Parlamentar Mista da Saúde e Alimentação
Imagem: Divulgação (05)

Na próxima quarta-feira (26) será lançada a Frente Parlamentar Mista de Saúde e Alimentação, cuja missão será de “promover políticas públicas que garantam a segurança alimentar e nutricional da população brasileira”. A coordenação será do deputado federal Evandro Roman (PSD-PR).

“Vamos transformar este colegiado em um importante espaço de debate para formular iniciativas voltadas à saúde, com ações e propostas efetivas na construção de hábitos saudáveis para toda a sociedade,” comentou o deputado.

De acordo com nota enviada ao 24h, a proposta será de “pautar a necessidade de a população brasileira ter acesso a uma alimentação equilibrada, atividades físicas e uma boa qualidade do sono”.

Como o nome sugere, a frente parlamentar será mista e portanto será composta por membros das duas casas do Congresso Nacional. Serão 234 deputados e 20 senadores, sendo 16 parlamentares do estado do Paraná.

Sendo assim, abaixo segue a lista completa dos integrantes da comissão que representam o estado. Vale lembrar que nenhum dos três senadores fará parte da frente parlamentar.

Aliel Machado (PSB)

Aline Sleutjes (PSL)

Aroldo Martins (PRB)

Boca Aberta (PROS)

Diego Garcia (Podemos)

Enio Verri (PT)

Evandro Roman (PSD)

Luiz Nishimori (PL)

Paulo Eduardo Martins (PSC)

Reinhold Stephanes Júnior (PR)

Ricardo Barros (PP)

Rubens Bueno (Cidadania)

Sargento Faur (PSD)

Schiavinato (PP)

Vermelho (PSD)

Zeca Dirceu (PT)

Publicidade
Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >