24 C
Londrina

Guedes sobre estatais: “Quero privatizar todas; Bolsonaro está conosco”

Leia também:

Policial morre em confronto durante assalto a banco em Telêmaco Borba

Bandidos estavam armados com fuzis e escopetas.

Homem traído pela mulher se pendura na rede elétrica no Centro de Londrina

Ele tentou suicídio, mas não sofreu ferimento algum.

Filha de Silvio Santos pede demissão do SBT

Nesta quinta-feira (20) a apresentadora do "Bom dia e Cia", Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos, surpreendeu a todos com um pedido de demissão. A confusão começou quando Silvia ficou indignada com uma fake news, falando que sua equipe teria ficado dispersa no programa de segunda-feira (17), pois a apresentadora teria faltado. Na quarta-feira (19), Silvia chamou no palco, ao vivo, membros de sua equipe para justificar sua falta. 
Redaçãohttps://www.24horas.com.br
Reportagens da Redação 24Horas
- Publicidade -

Paulo Guedes declarou que pretende privatizar todas as estatais. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro apoia a ideia e tem cobrado agilidade na venda de companhias federais.

“O presidente está conosco na privatização. Todos os dias ele cobra ‘Poxa Salim, tem que vender uma por semana! Está demorando muito!'”, disse Guedes em entrevista ao “Valor“, em referência ao secretário de Desestatização e Desinvestimento, Salim Mattar.

“Eu quero privatizar todas as empresas estatais. Essa é a proposta. A decisão final é do Congresso. A minha obrigação é fazer o diagnóstico e entregar a prescrição. O Congresso vai decidir”, concluiu Guedes.

O ministro também falou sobre a ideia de criar um “PAP” – sigla de Programa de Aceleração de Privatizações”, como um “fast track”, para agilizar o processo de venda das estatais.

Conforme ele, em vez de as propostas de privatização serem encaminhadas uma a uma ao Tribunal de Contas da União , uma lista de todas as “privatizáveis” será levada primeiro a Bolsonaro.

A lista, então, seria levada ao TCU, e o governo encaminharia ao Congresso um projeto de lei para incluir toda a relação no programa de desestatização.

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -