fbpx

Guedes sobre estatais: “Quero privatizar todas; Bolsonaro está conosco”

Ministro também falou sobre criar um programa para acelerar privatizações.

Paulo Guedes declarou que pretende privatizar todas as estatais. Segundo ele, o presidente Jair Bolsonaro apoia a ideia e tem cobrado agilidade na venda de companhias federais.

“O presidente está conosco na privatização. Todos os dias ele cobra ‘Poxa Salim, tem que vender uma por semana! Está demorando muito!'”, disse Guedes em entrevista ao “Valor“, em referência ao secretário de Desestatização e Desinvestimento, Salim Mattar.

“Eu quero privatizar todas as empresas estatais. Essa é a proposta. A decisão final é do Congresso. A minha obrigação é fazer o diagnóstico e entregar a prescrição. O Congresso vai decidir”, concluiu Guedes.

O ministro também falou sobre a ideia de criar um “PAP” – sigla de Programa de Aceleração de Privatizações”, como um “fast track”, para agilizar o processo de venda das estatais.

Conforme ele, em vez de as propostas de privatização serem encaminhadas uma a uma ao Tribunal de Contas da União , uma lista de todas as “privatizáveis” será levada primeiro a Bolsonaro.

A lista, então, seria levada ao TCU, e o governo encaminharia ao Congresso um projeto de lei para incluir toda a relação no programa de desestatização.

Leia também

Botão Voltar ao topo
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Fechar