Lula pede desculpas por frase sobre coronavírus

Ex-presidente reconheceu que frase foi infeliz.

Leia também:

Londrina vira assunto no Twitter por relatos de violência sexual entre jovens e adolescentes

Elas chamam a atenção para casos de violência e abusos, e pedem por Justiça.

Homem que estava em carro roubado morre em confronto na BR-369 em Cambé

Homem estava armado. Polícia encontrou droga no carro.
Derick Fernandeshttps://www.24horas.com.br
O jornalista Derick Fernandes é editor chefe do 24Horas
- Publicidade -

O ex-presidente Lula usou as redes sociais para pedir desculpas por causa da declaração polêmica dele sobre o coronavírus. Em uma entrevista à Carta Capital nesta terça-feira (29), Lula afirmou que “ainda bem que a natureza criou esse monstro”.

Lula admitiu no entanto, que deveria ser usado a expressão “infelizmente” ao invés de “ainda bem”. Ele explicou ainda que o contexto da frase foi para destacar a importância do Sistema Único de Saúde.

“Eu, na verdade, se tivesse usado a palavra ‘infelizmente’ não teria tido nenhum problema. Tentei explicar que, depois de tão menosprezado, o SUS, é no auge da crise que a gente começa a descobrir a importância de uma instituição pública. Foi isso que eu tentei dizer e usei uma frase totalmente infeliz, que não cabia”, reconheceu.

“Eu sou ser humano movido a coração, eu sei o sofrimento que causa a pandemia. Acredito piamente que enquanto não tiver remédio a melhor solução para não pegar a doença é ficar em casa”, acrescentou Lula, defendendo o distanciamento social.

A frase dita por Lula chegou a figurar entre os assuntos mais comentado nas redes sociais, como por exemplo no Twitter. Muitos apoiadores de Bolsonaro passaram atacar Lula.

Fique ligado:

- Publicidade -