- Publicidade -

PT processa Filipe Barros no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados

Leia também:

Pai é preso após tentar matar bebê esganado em Londrina

Homem estava embriagado quando cometeu o crime.

Motorista bêbado provoca acidente com morte de motociclista em Guarapuava

Ele fugiu do local após acidente mas acabou sendo encontrado.

Homem é morto em confronto com a polícia em Bela Vista do Paraíso

Ele havia acabado de participar de um assalto com reféns,
Derick Fernandeshttps://www.24horas.com.br
O jornalista Derick Fernandes é editor chefe do 24Horas
- Publicidade -

O Partido dos Trabalhadores (PT) disse que irá processar o deputado federal Filipe Barros no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, em Brasília. O deputado confirmou a informação através de sua conta no Twitter e minimizou a intenção do PT.

Segundo Barros, o processo ocorre após ele questionar o senador Humberto Costa (PT/PE) sobre supostos apelidos encontrados na planilha da Odebrecht. O senador estava sendo investigado desde 2017 por supostamente ter recebido propina de R$ 591 mil da empreiteira para influenciar no direcionamento de contratos com a Petrobrás.

Em março deste ano, o ministro Luiz Edson Fachin, do STF, determinou o arquivamento definitivo da investigação contra o petista. Fachin seguiu a recomendação da Procuradoria-Geral da República que considerou não haver elementos mínimos para prosseguimento das investigações. O senador à época da abertura do processo disse que estava à disposição para prestar esclarecimentos.

LEIA TAMBÉM:
Filipe Barros deve disputar prefeitura de Londrina pelo partido de Bolsonaro

Nas planilhas da Odebrecht, Costa estaria identificado como ‘Drácula’. O apelido, segundo a delação de Marcelo Odebrecht ao Ministério Público, indicava os repasses ao senador. Na mesma planilha, o ex-presidente Michel Temer foi citado como sendo “Vampirão”.

Procurado pelo 24Horas para comentar as declarações de Filipe Barros, o senador Humberto Costa preferiu não comentar o assunto.

O senador Humberto Costa (PT/CE) – Foto: Arquivo

Assine nossa Newsletter

Receba diariamente as principais notícias do Paraná e do Brasil.

Comentários

#Face24H

- Publicidade -