Política

Ratinho Júnior confirma extinção do Iapar

Governador do Paraná planeja fundir em uma só administração todas as empresas vinculadas à pasta estadual da Agricultura

O que eram apenas rumores agora já é certo. O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), confirmou em entrevista coletiva na tarde da última quinta-feira (3) que tem planos junto ao secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, para extinguir o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), sediado em Londrina (PR).

De acordo com Ratinho, a ideia é unificar as empresas de assistência técnica e pesquisa agrícola vinculadas à pasta da Agricultura, como o Centro Paranaense de Referência em Agroecologia, a Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná (Codapar), o Instituto Emater e o próprio Iapar. O objetivo é “atender ao compromisso da atual gestão de reduzir a máquina pública”, imprimindo “mais agilidade e eficiência e menos burocracia ao sistema de Agricultura”.

O governador também fez questão de deixar claro que o projeto não inclui uma redução do quadro de servidores somados por cada um desses órgãos públicos. “Não podemos abrir mão deste capital humano que ajudou a construir a agricultura paranaense até agora”, escusou-se.

Publicidade

AGORA NO 24H:

Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios