SIGA O 24H

Política

TCGL e prefeitura prorrogam contrato até julho

Prorrogação foi definida em virtude da suspensão da nova licitação do transporte coletivo

Publicado

em

LONDRINA – A Prefeitura de Londrina e as companhias Londrisul e Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) definiram nesta quinta-feira (10) a prorrogação do contrato de concessão do transporte urbano da cidade, pelo período de mais seis meses. Com isso o vínculo atual, previsto para expirar no próximo dia 19 (sábado), passa a se estender até o mês de julho.

O Município havia notificado as duas empresas no início desta semana, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), e teve os ofícios-resposta de ambas protocolados na tarde de ontem (quarta-feira, 9). A tarifa atual, reajustada para R$ 4,25 no fim de dezembro, também segue a mesma até segunda ordem.

O prolongamento do contrato de concessão em vigência sobre as operações de ônibus urbano em Londrina se fez necessário após a suspensão do novo edital de licitação determinado pelo Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), em resposta ao pedido de impugnação protocolado pela TCGL.

ma primeira prorrogação, válida até o próximo dia 31 (quinta-feira), foi assinado entre a Grande Londrina e a prefeitura no dia 26 de dezembro em virtude das mesmas circunstâncias.

Publicidade
Publicidade

Curta o 24Horas

EM 24HORAS >