SIGA O 24H

Política Editorial

O Portal 24Horas é um veículo de comunicação que produz jornalismo profissional, independente e não partidário.

Nosso compromisso é oferecer a informação e a análise com honestidade, qualidade, imparcialidade e correção – em seu mais alto nível jornalístico.

Para isso, o 24Horas segue as normas e técnicas do jornalismo profissional: faz a curadoria do conteúdo apurado, investiga amplamente as informações, hierarquiza as notícias, dá acessos a documentos na íntegra e publica apenas o que é essencial para o interesse público, vital para o aperfeiçoamento das instituições, e relevante para a democracia e liberdade de expressão.

O jornalismo do 24Horas sempre busca a neutralidade na apuração dos fatos. Diariamente, temos como meta reportar as principais informações do dia, e esmiuçar com responsabilidade tudo o que se passa nas esferas do poder, iniciativa privada, e outros setores de vital importância ao estado democrático e economia nacional – que evidentemente estejam alinhadas com o interesse público e social.

Como valores inabaláveis, o 24Horas tem como preceito:

1 – Buscar a precisão e imparcialidade na descrição e apuração dos fatos;

2– Não se intimidar diante de interesses alheios à notícia;

3 – Cobrar responsabilidade, honestidade e transparência, com firmeza, dos poderes públicos e privados;

4 – Manter distanciamento crítico de fontes de informação;

5 – Ser plural e apartidário, estimulando o debate saudável de temas de relevância social

6 – Obrigar-se a contemplar todas as versões possíveis de uma história;

7 – Reconhecer e corrigir seus erros.

De forma direta, o 24Horas é pautado pelo interesse público e pela relevância jornalística dos fatos.

O sucesso do 24Horas depende da harmonia entre a independência editorial e independência financeira. Sem sucesso comercial, não existe êxito jornalístico profissional de alto nível de qualidade.

Nossa obrigação é produzir jornalismo profissional, na busca incessante pelo que é plural e pela imparcialidade, em respeito aos seus leitores, ao público em geral, aos anunciantes, fornecedores e parceiros.

A democracia jamais vai sobreviver sem jornalismo profissional de qualidade. E sem uma democracia sólida e madura, não há prosperidade no bom jornalismo – que é crítico e realista.

O 24Horas contribui para a solidez das instituições democráticas cumprindo a missão aqui descrita.

CONTEÚDO

Em cumprimento ao seu dever jornslístico, o 24Horas classifica seu conteúdo nas seguintes editorias – visualmente identificadas em todas as publicações do portal.

PARANÁ:  Publicações originais produzidas pela equipe do 24Horas e parceiros com notícias sobre os fatos relevantes e mais recentes nas principais regiões do estado do Paraná – área de maior abrangência.

POLÍTICA:  Análises produzidas originalmente pela equipe do 24Horas e parceiros com atualizações recentes sobre o que acontece nos bastidores do poder – noticiadas com responsabilidade e lisura.

BRASIL: Atualizações e notícias atuais sobre fatos do Brasil.

ESPORTES: Placares e notícias atuais produzidas pelo 24Horas e por parceiros com notícias do esporte a nível local e nacional.

ECONOMIA: Análises da economia e crescimento econômico do Brasil.

PUBLIEDITORIAL: informações de interesse público divulgadas por empresas ou instituições interessadas em veicular mensagens e ideias. Os materiais passam por curadoria rigorosa do 24Horas e são claramente identificados como conteúdo patrocinado em todos os locais em que são publicados e divulgados.

POLÍTICA DE CORREÇÕES

O 24Horas tem rigor em reconhecer e corrigir seus erros. Todo o conteúdo em que é identificado erro factual ou informação que induza o leitor a interpretação incorreta é prontamente corrigido.

A correção é registrada e informada aos leitores no próprio texto, com referência ao conteúdo original incorreto.

Se alguma pessoa ou instituição foi ou se sentiu prejudicada, tem espaço garantido para retratação.

Erros e dúvidas podem ser informados à equipe por meio do e-mail do autor, divulgado no fim de cada publicação ou pelo e-mail redacao@24horas.com.br. Entre em contato com o 24Horas.

POLÍTICA DE ASSINATURAS DE TEXTOS

No 24Horas, editores, repórteres e redatores assinam reportagens de conteúdo original, exclusivos ou que apresentem novas informações sobre fatos que já foram relatados.

São assinados como 24Horas, textos produzidos com base em informações de parceiros, que não contenham informações novas ou originais em relação ao que já foi publicado sobre o assunto em outros veículos ou que não demandaram esforço individual de apuração –como, por exemplo, a divulgação de relatórios ou indicadores econômicos.

A decisão sobre a assinatura cabe aos editores, identificados na página de equipe do 24Horas.