MaringáTrânsito

Chuva provoca cinco acidentes em uma hora e meia na BR-376 entre Maringá e Marialva

Três pessoas ficaram feridas nas ocorrências.

MARINGÁ – Entre as 7h e 8h30 da manhã desta terça-feira (12), três pessoas ficaram feridas em cinco acidentes de trânsito na BR-376, entre Maringá e Marialva, no norte do Paraná. A chuva forte que caiu na região nesta manhã pode ter contribuído para as ocorrências.

Em uma das situações, uma mulher capotou um automóvel na Avenida Colombo, trecho urbano da rodovia, em Maringá. Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), a motorista de 37 anos seguia no sentido Sarandi quando perdeu o controle da direção, e capotou após o carro subir no meio fio. Ela foi levada à Santa Casa de Maringá com ferimentos leves.

Outros dois motociclistas também se feriram em queda e saída de pista, ainda conforme a polícia rodoviária. Dois acidentes não tiveram feridos.

A polícia alertou para que a atenção seja redobrada em dias de chuva, e que a velocidade seja reduzida por questões de segurança. Conforme a PRF, além da visibilidade prejudicada, uma lamina d’água interfere na aderência dos pneus e pode provocar aquaplanagem. No caso das motos, os acidentes geralmente são relacionados ao acionamento do freio. O motociclista freia e derrapa por causa da pista lisa.

Publicidade

AGORA NO 24H:

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios