fbpx
PUBLICIDADE
LondrinaTrânsito

CMTU deve instalar novos radares em Londrina

Companhia faz estudos para definir pontos onde novos radares ficarão posicionados.

LONDRINA – A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) começou um estudo técnico para analisar a viabilidade de ampliação do número de radares em Londrina. O levantamento inclui a contagem e tipificação das infrações observadas, além de verificar a quantidade de veículos e a velocidade média nas vias. A ação é feita com o uso de radares móveis e agentes sem uniforme. Quem for flagrado nesta situação, não será multado. O objetivo é reunir informações consistentes e fidedignas sobre o comportamento do condutor nos locais pesquisados.

De acordo com o diretor de Trânsito da CMTU, Pedro Ramos, o motivo de o agente estar sem uniforme tem a ver com a postura dos motoristas, que reduzem a velocidade quando avistam a fiscalização. “Caso realizássemos este estudo com agentes uniformizados, os resultados obtidos certamente apresentariam uma realidade mascarada. Na presença do agente, é raro que alguém cometa infrações deliberadamente. E a nossa intenção é mapear a conduta real das pessoas”, disse.

A partir do levantamento vão ser apontadas as localidades onde existe a possibilidade de implementação da fiscalização eletrônica. “Temos mais de 50 pontos que, a princípio, poderiam receber os dispositivos. No entanto, somente a pesquisa in loco será capaz de determinar quais serão eles”, explicou.

A fiscalização regular – com agentes devidamente uniformizados e viaturas identificadas – continua normalmente na cidade.

Atualmente, Londrina conta com 22 áreas de patrulhamento eletrônico. Metade dos equipamentos faz o controle de velocidade e a outra metade, além do radar, vigia também o avanço de sinal vermelho e a parada sobre a faixa de pedestres. O estudo da companhia não tem data para ser concluído, mas a expectativa é que os novos dispositivos entrem em funcionamento neste ano.

Pontos de fiscalização

Avenida Tiradentes x Avenida Arthur Thomas (b-c)
Avenida Tiradentes x Rua Bauru (c-b)
Avenida Winston Churchill, 505 (b-c)
Avenida Winston Churchill confluência com Avenida Rio Branco (c-b)
Avenida Duque de Caxias, 5077 (b-c)
Avenida Juscelino Kubitschek x Rua Alagoas
Avenida Juscelino Kubitschek x Rua Uruguai (c-b)
Avenida santos Dumont, 780 oposto (b-c)
Avenida santos Dumont x Rua Augusto Severo (c-b)
Rod. Carlos João Strass, PR 545 km 10 + 800 metros (b-c)
Rod. Carlos João Strass x Avenida Mário Roberto Gneco (c-b)
Rod. Carlos João Strass, PR 545 km 13 + 630 metros (b-c)
Rod. Carlos João Strass, PR 545 km 14 + 310 metros (c-b)
Avenida Dez de Dezembro x Rua Tremembé (c-b)
Avenida Dez de Dezembro x Rua Almirante Barroso (c-b)
Avenida Dez de Dezembro, 4440 oposto (b-c)
Avenida Dez de Dezembro x ponte Vereador Anélio Vicelli (b-c)
Avenida Dez de Dezembro, 7032 oposto (b-c)

Leia também

Botão Voltar ao topo
Fechar